quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Janeiro mês de Gaia/Pachamama



"Eu canto uma canção de amor,a partir da pedras do meu corpo
dos picos mais altos das minhas montanhas,das areias quentes dos meus desertos.
Eu a acaricio com folhas verdes,plantas verdes,relvas verdes.
Eu a banho em vegetais,alimento-a em meus seios a Terra.
Eu a acalmo com águas cintilantes,refresco-a em meus oceanos.
Minha canção de amor para você é o meu corpo a Terra para alimentá-la,
vesti-la,acolhê-la.
Aprenda a minha canção e ela vai curar você;
Cante a minha canção e ela a fará inteira,
Dance comigo e você será sagrada".

 Gaia é a personificação do planeta Terra, representada como uma mulher gigantesca e poderosa.Para os povos anteriores aos incas  no Peru e na Bolívia, é chamada de Pachamama,adorada em suas várias formas: os campos arados,as montanhas como seios,os rios como seu leite.Quando as pessoas deixam de respeitá-la,esta Deusa-dragão manda terremotos para lembrar os homens da sua presença.
Gaia vem nos dizer que este é o momento de curar/integrar e de lembrar-se de sua santidade,lembrar que você é um ser sagrado. Você sente uma ligação com a Mãe Terra como um organismo vivo ou considera a Terra numa rocha inerte sob seus pés?.Come e bebe água sem dar graças à Terra?. Gaia também é Abundância e neste sentido não significa excesso desde que, você não peça mais do que o necessita.Você não precisa ter dez casas;só tem necessidade de uma.Não precisa ser amada pelo mundo inteiro;só necessita de alguns amigos e um companheiro carinhoso.Não precisa de cem pares de sapatos;só precisa de um número suficiente para viver a vida com conforto e sucesso. Portanto, o contrapeso de Gaia é a simplicidade. Ela não é responsável pela distribuição dos seus recursos,Ela cria a riqueza,seja esta emocional ou financeira.Ela dá a todos que pedem,portanto existe o bastante.Na maioria das vezes é a ganância humana que faz parecer que o que existe é insuficiente.
Agradeça à Deusa por tudo que deu a nós,os seus filhos,e pelo que nos dará no futuro.


Fonte: O Caminho da Deusa - Patricia Monaghan
           O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky




Nenhum comentário:

Postar um comentário