quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Anuário da Grande Mãe

 

 A séculos atrás os calendários que camponeses, realeza e sacerdotes e sacerdotisas utilizavam era o calendário lunar. Um calendário onde o ano se media pelas luas cheias de cada mês em um ciclo de 28 dias, sendo assim 13 luas em um ano completo. Cada lua representava uma época propícia a determinadas , práticas ou acontecimentos e ainda as estações. Cada lua tinham uma ou mais denominações e as sacerdotisas e sacerdotes acompanhavam os "meses" com as devidas práticas mágicas para um fluir de ano harmonioso e conectar-se totalmente com a Deusa.
Os povos Pagãos (camponeses) celebravam com festas e com oferendas as Deusas lunares de cada mês. Hoje utilizamos o calendário solar, mas pode-se usar o calendário lunar;o que nos ajudará a nos reconectarmos novamente e inteiramente com as Deusas lunares.
 
Janeiro - Lua da Bênção: Ela é a última Lua antes da primeira colheita, é celebrada com danças e músicas. Este é o tempo em que os antigos pagãos preparavam os prados para as celebrações das colheitas. A Lua da Bênção é amarela, a cor do hidromel (bebida Viking). Lua da gestação, dos sonhos e da plenitude.
Fevereiro - Lua da Colheita: É a Lua verde-escura.  O estado verde da terra, é o nome dado à Lua que surge no mesmo tempo que as plantas serão colhidas. Tempo de honrar os frutos, pois o período final das colheitas chegará com o primeiro movimento da foice nos pés das plantações. É a Lua da transfor mação, da cura e dos agradecimentos.
MarçoLua da Cevada: Surge antes do Equinócio de Outono.Os grãos são ceifados. É o fim da estação e do ciclo anual da colheita. O marrom, a cor dos grãos, é a cor da Lua da Cevada. É a Lua da sabedoria, do conhecimento, das decisões e do fechamento de bons negócios. As Celebrações Lunares nos proporcionam momentos de reflexões,introspecção e também alegrias,celebrando as fases da mudança de nossas vidas, podemos relacioná-las com as fases da Lua e os ciclos naturais da Terra.
Assim é!!!
 
Deixo aqui os horários lunares para quem tiver interesse em fazer a conexão com a lua.
 
Lua Minguante - 05/01/13 - 01:58h - Lua de Cerridwen,ideal para banimentos,ou seja o que você quiser que saia de sua vida é nessa lua que deve ser feto o pedido.Porém,ATENÇÃO cuidado com o que pedir.
Lua Nova - 11/01/13 - 17:45h - Lua de Morrighan,ideal para renovação,novos projetos em sua vida seja ele, pessoal ou profissional é nessa lua que devemos ancorá-lo.
Lua Crescente - 18/01/13 - 21:45h - Lua de Arianrhod,ideal para expansão,ou sela hora de colocar em prática seu projetos vê-los sair de um papel ou de suas idéias. 
Lua Cheia - 27/01/13 - 02:40h - Lua de Brighid,ideal para a prosperidade.
 
Estações do Ano - 2013- Poderá consultar nesse blog ainda sobre a Roda do Ano em que se explica sobre os Sabaths festividades solares ligadas astronomicamente aos Solstícios e os Equinócios.




,

 
 
 
 
 
 

Equinócio de Outono
20/03 - 08:02h
 
 
 
 

   

 
 
 
 

Sostício de Inverno   
21/06 - 02:04h
 
Equinócio de Primavera 
22/09 - 17:44h
 
 
Sostício de Verão
21/12 - 14:11h
 

    

domingo, 20 de janeiro de 2013

Um pouquinho de Dicas e Encantamentos

Anis Estrelado -




Sucesso e Prosperidade,proteção viral. É flor de Apolo.
Traz bom humor, fescor e afasta maus espíritos.
Faça uma tintura com esta flor e álcool de cereais e deixe sempre a mão.
Quando o clima pesar borrife por todo ambiente e sobre você.

Segredinhos do Alecrim

 


 *O alecrim substitui o frankinsenso, ingrediente difícil de ser encontrado muito solicitado em antigas receitas.
*Folhas secas queimadas promovem intensa purificação, seu incenso pode preceder rituais para garantir magia sem risco.
*Folhas de alecrim colocadas dentro do travesseiro eliminam pesadelos.
*Um ramo na porta de entrada evita roubos.
 
Poderes do Alho!


 
Tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: “O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.
 
Pó Mágico para Prosperidade
 
 
 
 1 punhado de folhas de eucalipto
1 punhado de folhas de louro
1 punhado de manjerona

Triturar as ervas, em um pilão, mentalizando enquanto o faz, o propósito para o qual estas ervas serão usadas.Deixar bem fino.
Colocar todos os dias um pouquinho na entrada da casa, do negócio, na carteira.
Pedindo que a prosperidade seja sempre presente na sua vida.
Deve ser guardado num vidro transparente, mas não em lugar escuro, deve ser em local iluminado para pegar a luz do sol que proporciona energia e sucesso.
 
 
 
Tome um banho de casca de laranja com alecrim e ponha incenso de canela em toda a casa. O dinheiro chegará mais rápido e a prosperidade alegrará sua vida!
 
 
 
Para conseguir o que deseja, escreva seus desejos em um papel verde e coloque-lo dentro de um saquinho com sete folhas de louro. Pendure o mesmo na porta de entrada da casa.`
 
 
 
Por hoje é só; logo voltarei com mais dicas e encantamentos.
Beijus mágicos
 

A Lenda das 13 Matriarcas

Ao longo dos tempos, entre os Kiowa, Cherokee, Iroquois, Sêneca e em várias outras tribos nativas norte-americanas, as anciãs contavam e ensinava, nos "Conselhos de Mulheres" e nas "Tendas Lunares", as tradições herdadas de suas antepassadas. Dentre várias dessas lendas e histórias, sobressai a lenda das "Treze Mães das Tribos Originais", representando os princípios da energia feminina manifestados nos aspectos da Mãe Terra e da Vovó Lua.
Neste momento de profundas transformações humanas e planetárias, é importante que todas as mulheres conheçam este antigo legado para poderem se curar antes de tentarem curar e nutrir os outros. Dessa forma, as feridas da alma feminina não mais se manifestarão em atitudes hostis, separatistas, manipuladoras ou competitivas. Alcançando uma postura de equilíbrio, as mulheres poderão expressar as verdades milenares que representam, em vez de imitarem os modelos masculinos de agressão, competição, conquista ou domínio, mostrando, assim, ao mundo um exemplo de força equilibrada, se empenhando na construção de uma futura sociedade de parceria.
Como regentes das treze lunações, as Treze Matriarcas protegem a Mãe Terra e todos os seres vivos, seus atributos individuais sendo as dádivas trazidas por elas à Terra. O símbolo da Mãe Terra é a Tartaruga e seu casco, formado de treze segmentos, simboliza o calendário lunar.
Conta a lenda que, no início da no nosso planeta, havia abundância de alimentos e igualdade entre os sexos e as raças. Mas, aos poucos, a ganância pelo ouro levou à competição e à agressão, a violência resultante desviou a Terra de sua órbita, levando-a a cataclismos e mudanças climáticas. Em conseqüência, para que houvesse a purificação necessária do planeta, esse primeiro mundo foi destruído pelo fogo.
Assim, com o intuito de ajudar em um novo início e restabelecer o equilíbrio perdido, a Mãe Cósmica, manisfestada na Mãe Terra e na Vovó Lua, deu à humanidade um legado de amor, perdão e compaixão, resguardado no coração das mulheres. Para isso, treze partes do Todo representando as treze lunações de um ciclo solar e atributos de força, beleza, poder e mistério do Sagrado Feminino. Cada uma por si só e todas em conjunto, começaram a agir para devolver às mulheres a força do amor e o bálsamo do perdão e da compaixão que iriam redimir a humanidade. Essa promessa de perfeição e ascensão iria se manifestar em um novo mundo de paz e iluminação, quando os filhos da Terra teriam aprendido todas as lições e alcançado a sabedoria.
Cada Matriarca detinha no seu coração o conhecimento e a visão e no seu ventre a capacidade de gerar os sonhos. Na Terra, elas formaram um conselho chamado "A Casa da Tartaruga" e, quando voltaram para o interior da Terra, deixaram em seu lugar treze crânios de cristal, contendo toda a sabedoria por elas alcançada. Por meio dos laços de sangue dos ciclos lunares, as Matriarcas criaram uma Irmandade que une todas as mulheres e visa a cura da Terra, começando com a cura das pessoas. Cada uma das Matriarcas detém uma parte da verdade representada, simbolicamente, em uma das treze ancestrais, as mulheres atuais podem recuperar sua força interior, desenvolver seus dons, realizar seus sonhos, compartilhar sua sabedoria e trabalhar em conjunto para curar e beneficiar a humanidade e a Mãe Terra.
Somente curando a si mesmas é que as mulheres poderão curar os outros e educar melhor as futuras gerações, corrigindo, assim, os padrões familiares corrompidos. Apenas honrando seus corpos, suas mentes e suas necessidades emocionais, as mulheres terão condições de realizar seus sonhos.
Falando suas verdades e agindo com amor, as mulheres atuais poderão contribuir para recriar a paz e o respeito entre todos os seres, restabelecendo, assim, a harmonia e a igualdade originais, bem como o equilíbrio na Terra.

*Texto extraído do Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur

Em Janeiro temos a Primeira Lunação (é um ciclo lunar completo e corresponde ao tempo transcorrido entre duas lua novas consecutivas e durante a Lunação ocorre as quatro fases da lua).

Janeiro - Lua da renovação da terra
"Aquela Que Fala Com Todos os Seres", a Guardiã do aprendizado da verdade, do tempo e das estações. Ela nos ensina nosso parentesco com todos os seres da criação e a necessidade de honrar a verdade de cada ser. respeitando os direitos de todas as formas de vida e abrindo o coração. Sua sabedoria esta na sintonia com os ritmos da vida e no uso dos quatro elementos para alcançar o equilíbrio. !
Esta Lua convida para um tempo de descanso e renovação. Ela não permite transparecer as emoções, mas sinaliza para interiorizar e descansar. Refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Os nascidos nesta lua devem prevenirem-se para não ficarem bloqueados, perfeccionistas e para arrumar tempo para lazer. Ela pede para ser adaptável, flexível, prudente, correto na conduta.
Em Câncer, a Lua Cheia, senta-se no seu trono. Câncer é o signo da maternidade, e esta fase simboliza trazer ao mundo uma criança saudável. A energia é predominantemente feminina, fértil, uma Lua Cheia no auge. Favorece o crescimento dos frutos, vegetais, flores ou projetos. A Lua mais indicada para trabalhar as emoções. Nos convida para um tempo de descanso e renovação. Para refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Esta é a posição para um potencial de grande poder, nos ensina a ser fluidos, mas corretos na conduta bem como tão claros, adaptáveis, prudentes e sábios.Esta Lua Cheia afasta influencias antigas, nutre nossa criança interior, reavalia temas antigos, descarta o que não nos serve mais, harmoniza a vida familiar.
 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Feliz 2013 - Um novo recomeçar

Olá meninas,mulheres,fadas e deusas; já que o mundo não acabou..... vamos recomeçar o nosso trabalho. Desejo a todas um Novo Ano repleto de saúde,paz,harmonia e tudo de bom.Quero deixar aqui uma pequena mensagem para que reflitam sobre a mesma.

2013 - a partir de hoje
Não vou pedir,vou fazer
Não vou sonhar,vou realizar
Não vou chorar,vou sorrir
Não vou tentar,vou conseguir
Não vou adoecer,vou me curar
Não vou esperar que o mundo faça por mim,vou fazer por ele.
Vou ter Sucesso,Felicidade,Realização,Bondade e tudo que eu merecer.
Que Assim Seja para todas nós e para aqueles que pensam ou tentam sabotar este plano... saibam que nunca estamos sós.