sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pomba Gira em Foco - Símbolo da Transformação do Feminino

Um dos aspectos de Lillith, grande arquétipo universal, é a Pomba Gira, um mitogema local abrasileirado.
Bendita é esta Senhora, formosa com seu rosal!
Ela nos acalenta, contrariando a missão de muitos, que a criticam por suas rebentas, para nos ensinar a amar. Muitas vezes é necessário transgredir antigas regras, para que o novo possa se mostrar.
Neste post eu vos apresento, uma Senhora em particular, dela não sou devota, mas de mim ela costuma gostar.
Logicamente no mundo dos arquétipos, eu, em contato com sua energia, deixo pra lá todo o meu estudo, para apreciar sua nobre companhia.
Ela não é vulgar, como muitos podem pensar, mas pode um vulgo se tornar, apenas para se divertir e a muitos chocar.
Essa Senhora é tão genuína, que mal tenho palavras para descrevê-la, mas ela me apareceu tão pequenina, como uma das pombas que posa, todos os dias em minha janela.
Eu não pude deixar de ignorar, seu símbolo de transformação, trazendo-me não só o mar, conchas e cristais de sal para me purificar, como também sua doce, perfumada e enérgica prontidão.
Oh apreciadora de pedidos, e também a executora dos casamentos e encomendas oficiais, protejam a nós teus espinhos, dos inimigos desleais.
Que tuas rosas vermelhas vistam-nos de pétalas, para que noivas, vestidas de ti, possamos assumir nossas flores e enxergar nossas cores, transmutando todas as nossas dores.
Traga-nos alegrias e muitas graças, pois nossa oferenda à vossa Graça, é o nosso sagrado e feminino despertar. Acho que isso deves muito apreciar…
E neste momento eu só tenho a pronunciar:
Gratidão, Gratidão, Gratidão!
Por Luciaurea Kaha
www.luciaureakaha.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário