segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que é uma Deusa?



A Deusa é uma mulher que emerge das profundezas de si mesma. 
Ela é uma mulher que tem explorado honestamente sua escuridão e aprendeu a celebrar seu nascimento. 
Ela é uma mulher que é capaz de tudo no amor com magníficas possibilidades dentro dela. 
Ela é uma mulher que conhece os lugares mágicos e misteriosos no interior, lugares sagrados que pode promover toda sua alma.

Ela é uma mulher que irradia luz. 
Ela é magnética. 
Ela tem o poder e suavidade enquanto tem uma poderosa energia sexual que não é dependente do aspecto físico. 
Ela tem um corpo que ela ama e mostra pela forma como ele vive e se move confortavelmente nele. 
Aprecia luz, beleza e amor.

Ela é uma mãe para todas as crianças. 
Ela corre com a vida a graça sem esforço. 
Ela pode curar com um olhar ou um toque de mão. 
Ela é extremamente sensual e erótica, sem medo ela se envolve com o sexo como sua forma de compartilhar com os outros um contato com o divino. 
Ela é compaixão e sabedoria. 
Ela é uma caçadora da verdade e se preocupa profundamente com algo maior que si mesmo .

Ela é uma mulher que sabe que seu propósito na vida é chegar mais alto e no estado de amor. 
Ela é uma mulher apaixonada pelo amor. 
Ela sabe que a alegria é o seu destino e abraçá-lo e compartilhá-lo com os outros, e cuidando da cicatrização de suas feridas. 
Ela é uma mulher que veio para conhecer que o seu parceiro na sua suavidade. 
Ela veio para compreender as cicatrizes da criança e para curar-se junto a elas, o amor pode ser o alívio, a cura de feridas.

Ela é uma mulher que pode aceitar-se como é. 
Ela pode aceitar os outros como eles são.
Ela é capaz de perdoar seus erros e não se sentir ameaçado pelos outros, mesmo quando é atacada. 
Ela é uma mulher que pode pedir ajuda quando necessário ou dar ajudar quando solicitado.

Ela respeita seus limites, e o dos outros. 
Ela pode ver Deus em cada um dos olhos que se cruzam com os dela. 
Ela pode ver Deus em si. 
Ela pode ver Deus em todas as situações da vida.
Ela é a mulher que é responsável por tudo o que cria em sua vida. 
Ela é uma mulher que é totalmente solidaria e generosa. 
Ela é uma Deusa que está em mim, em ti, em nós, 
- Desperta-te!!"
(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cailleach




"Meus ossos são frios, meu sangue é ralo.
Eu busco o que é meu. 
Eu busco o que ainda não foi semeado.
Eu busco os animais para cavernas quentes e mando meus pássaros para o sul.
Eu ponho meus ursos para dormir e mudo o pelo de meus gatos e cães para algo mais quente. 
Meus lobos me guiam, seu uivo anuncia minha chegada. 
Os cães, lobos e raposas cantam a canção da noite, a serenata da Anciã, a minha canção.
Eu disse sim à vida e agora digo sim à Morte. 
E serei a primeira a ir para o outro lado.
Eu trago o frio e a morte, sim, pois este é meu legado. 
Eu trouxe a colheita e se você não colheu suas maçãs eu as cobrirei de gelo. 
Após o Samhain, tudo o que fica nos campos me pertence."

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lua Balsâmica ou Lua Escura

 Olá pessoas queridas, dando continuidade sobre a influência das fases da Lua em nossas vidas hoje estarei falando sobre a fase Balsâmica que é a fase de transição da Lua Minguante para a Lua Nova,este é o último estágio da Lua Minguante, que ocorre nos últimos 4 dias antes da próxima Lua Nova também chamada de Lua Escura, é passiva, receptiva e libertadora, e se relaciona com o abandono do passado, para se direcionar ao futuro. Na Lua cheia há a consciência do que se é; na Lua Balsâmica há a consciência do que se foi e do que se será. É uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando, pois pode produzir certa confusão.
Ela é a Anciã aquela que representa o fim para retornar a restauração e a cura.Ela é Hécate, Ceridwen, Morrigan e Kali a possuidora do poder de terminar,do poder da morte;nela todas as coisas devem terminar a fim de suprir o seu próprio recomeço.
Libertar-se do passado para iniciar um novo ciclo, com consciência e clareza, favorece buscar meios para processar o final do ciclo. É a fase de análise, de balanço geral de todo o processo e reconhecer o que precisa ser abandonado para que se possa iniciar um novo ciclo sem pendências ou interferência do passado.
A Deusa é a mulher sábia,entregue a ela o que não te serve mais.






Cerridwen


CERRIDWEN



Seu aspecto caracterizado em corpo de uma velha, representa o conhecimento de todos os mistérios que só a idade e a experiência podem proporcionar. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia. 

Deusa da lua, dos grãos, da natureza. A porca branca comedora de cadáveres representando a Lua. Associa-se a morte, a fertilidade, a inspiração, a astrologia, as ervas, os encantamentos, o conhecimento... 
Cerridwen é uma deusa celta e seu culto era mais representativo no País de Gales. Era a "senhora do caldeirão" e representa a poção da vida e da morte. O caldeirão, seu maior símbolo representa a fertilidade e a regeneração, por isso também era deusa dos bosques e dos animais. Os rituais para era deusa eram feitos na lua minguante.

Algumas áreas de trabalho que Cerridwen pode ser útil:
Envelhecimento, artes, viagens astral, astrologia, clareza, criação e criatividade, escuridão, morte, destruição, disciplina, doenças, adivinhação, sonhos, energia do eclipse lunar, encantamento, iluminação, o destino, o medo, a fertilidade, a tristeza, a orientação, a cura e a saúde, as ervas, a iniciação, a inspiração, a intuição, justiça, karma, a lei, a aprendizagem, a longevidade, o escuro e a luz, magia lunar, meditação, mistérios, juramentos, obstáculos, oportunidades, poder, proteção, habilidades psíquicas, o renascimento, a regeneração, a reencarnação, renovação, vingança, metamorfose, feitiçarias, magias, tarot, transformação, verdade, sabedoria.
As cores associadas a  Cerridwen incluem:
roxo, preto, cinza, branco e prata.
Cerridwen pode ser associada com as Sabats de:Yule e Samhain
Animais associados Cerridwen incluem:Galinha e porca branca
Ervas e essências associados Cerridwen incluem:Vervain, baunilha, amêndoas e bergamota
Pedras e cristais associados Cerridwen incluem:Coral, ágata e cornalina

terça-feira, 2 de julho de 2013

A Deusa Tríplice





"A chave da deusa tríplice abre muitas portas que dão acesso às camadas mais profundas do nosso ser".
A concepção da deusa representada em três formas, a deusa tríplice, ocorrem em muitas lendas dos velhos ancestrais celtas e estão presentes também na crença de muitos grupos pagãos. A mitologia grega, concebia a deusa tríplice manifestada em Ártemis (que encerra a Lua), em Selene (Lua Cheia) e Hécate (Lua Minguante). Na verdade, os antigos gregos nos fornecem a maior fonte de consulta sobre as deusas.
A Irlanda, representava a deusa tríplice como Anu, que era virginal, Badb, a mãe, e Macha, a anciã. No sul da França, Anu era conhecida como a "Brilhante". Era patrona da fertilidade, do fogo, da poesia e da medicina. Mas como toda a luz também produz sombra, era também conhecida a Anu-negra que devorava os homens. No País de Gales, as três (deusa tríplice) estão representadas por Blodeuwedd, a donzela, Arianrhod, a mãe e Cerridwen, a crone.
Toma-se consciência de que os fatos da mitologia, totalmente desacreditados pela ciência materialista, estão sendo hoje em dia restabelecidos como fatos do inconsciente, ou seja, da psique. Até onde o cristianismo foi introduzido, o culto da deusa tríplice foi assimilado. Podemos perfeitamente visualizá-la nas lendas das três Marias. Na Irlanda, as três Brigidas são aceitas pela Igreja católica e seus santuários são considerados milagrosos.
O caráter tríplice da deusa é muito importante. Não se trata de uma mera multiplicação sob três aspectos, mas sim a deusa se revelando em três níveis e nos três domínios do mundo e da humanidade. Assim, como o homem também é tríplice tendo corpo, alma e e espírito. As três facetas da deusa costumam ser vistas como correspondentes a esses planos de microcosmo do ser humano. O macrocosmo apresenta-se igualmente tríplice: consiste no céu (o reino uranio), na superfície da Terra (e, por vezes, no Mar) e nas profundezas da Terra (o Mundo Inferior ctônico). Algumas deusas tríplices se ligam a estes três reinos. Do mesmo modo, o reino do tempo têm dimensões: Passado, Presente e Futuro. Algumas das deusas, correspondem de maneira tríplice, a divisão do tempo. Segundo a Sra. Harrison, na Grécia antiga, o mês era dividido em três períodos de dez dias cada, correspondendo a três fases da lua e simbolizadas por Hécate-triforme. Este arranjo precedeu a divisão do tempo em quatro períodos ou semana.
O mais importante aspecto tríplice da deusa é a sua manifestação como: Virgem, Mãe e Anciã. Como Virgem ela é o amanhecer, o nascimento, a primavera, o começo de uma nova estação de crescimento, o encerar da Lua. Ela é encantamento, sedução e florescimento. No País de Gales, esta deusa toma o nome de Blodeuwedd, a Deusa da Primavera. Os brotos das flores a representam. Na Irlanda é virginal em Anu (e também Dana) representando o florescimento da fertilidade, o calor do pleno verão. Outras sociedades também possuíram sua Deusa Virginal, como a Diana dos romanos.
Como Mãe, a deusa representa a Lua Cheia, sua representação máxima é Gaia, a Mãe-Terra, deusa de toda a vida. Somente através dela, tudo nasce, as sementes germinam e produzem as colheitas da estação. Ela é a mãe frutuosa, a deusa das estrelas e da roda de prata das estrelas. Na lenda Galesa, esta deusa-mãe é Arianrhod, a mãe de Llew (Lugh irlandês).
Como anciã, representa o inverno, a sabedoria, a morte e a reencarnação. Representa ainda, a fase final da menstruação (menopausa) e a Lua Minguante. Na lenda galesa ela é Cerridwen, símbolo da porca branca, guardiã do caldeirão da transformação. Na Irlanda ela é Morrigan, representando o céu e os pássaros que se banqueteiam com os corpos mortos. Ela é a deusa da batalha e da morte.
Há entretanto, outras maneiras de abordar o caráter tríplice de uma deusa. Ela representa também um arquétipo que se reflete no interior de nossa alma. Este caráter tríplice pode ser percebido em muitas facetas da vida e torna a deusa tríplice uma figura que podemos nos identificar facilmente.
A deusa tríplice vive no lado ativo da psique feminina e toda mulher deve aprender a identificar suas facetas, para depois trabalhar com ela. Perceber como ela se manifesta em nosso interior é importante para evitar que este espaço seja inundado por uma destas facetas, anulando por completo a nossa vontade e impedindo-nos de exercer o nosso direito de livre escolha.
A triplicidade da deusa pode ser percebida em muitas facetas da vida. Se lhe concedermos a oportunidade para se manifestar como figura mítica, ela poderá inspirar a nossa alma, assim como nutrir, sustentar e transformar o cerne do nosso ser.
A DEUSA- DONZELA OU DEUSA- VIRGEM
A Donzela representa a juventude, a vida em flor, se traduz em uma mulher inocente, mas também sedutora que reconhece o seu poder sexual. Ela retrata o nosso modo irreverente, sendo considerada a "virgem". A palavra virgem no sentido primitivo, significava "não casada", ou seja, aquela que não tem marido, portanto, o termo "virgem", usado em relação às deusas antigas, não tinha o significado atual. Podia, portanto, ser usado perfeitamente para uma mulher que já tivesse tido experiência sexual e podia até, ser aplicado a uma prostituta.
A deusa-virgem é aquele aspecto da mulher que não foi afetado pelas espectativas sociais e culturais, determinadas pelo sexo masculino. O aspecto da deusa virgem é uma pura essência de quem é mulher e daquilo que ela valoriza. Ele permanece imaculado e não contaminado, porque ela não o revela, pois o mantém sagrado e secreto, ou porque o expressa sem modificação para refutar os padrões masculinos.
Conforme descreve Esther Harding em seu livro "Os Mistérios da Mulher" que: "a mulher que é virgem, uma-em-si-mesma, faz o que ela faz não por causa de nenhum desejo de obter poder sobre o outro, nem para atrair seu interesse ou amor, mas porque o que faz é verdadeiro. Suas ações podem, de fato, ser não convencionais. Pode dizer não, quando seria mais fácil, mais adaptado, convencionalmente falando, dizer sim. Mas como virgem ela não é influenciada por considerações que fazem com que a mulher não-virgem, casada ou não, se acomoda e se adapta à conveniência".
As deusas-donzelas são freqüentemente associadas as flores e devem ser invocadas nas magias do amor, da beleza, do sexo e dos recomeços.
Exemplo delas: Nimue, Perséfone, Blodeuwedd, Brigid, Bhoidheoch, etc.
Tempo: Alvorecer, o passado.
Estação: Primavera
A DEUSA- MÃE
Em todas as épocas, os homens têm concebido uma Grande-Mãe que zela pela humanidade lá do céu ou do lugar dos deuses. Este conceito é encontrado em todas as religiões e mitologia. Essas grandes mães que dominam as idéias de diferentes povos, em todos os tempos, espaços e culturas, tem similaridades surpreendentes. A única explicação possível para justificar tal acontecimento é que todos estes mitos representam uma realidade psicológica, que foi percebida como uma imagem surgida do inconsciente e projetada para o mundo exterior, tomando a forma de um ser divino. Como Jung já nos esclareceu, as deusas são princípios dotados de forças que funcionam separadamente da vontade consciente do homem e cuja ordem ele deve curvar-se.
A Mãe é a mulher madura, no pico de seus poderes. Ela é a provedora da vida. É a madona que balança e acaricia seu bebê, mas também é a leoa que caça para se alimentar e lutará até a morte para proteger seus filhotes. As deusas-mães são associadas aos grãos. Invoque as deusas-mães para a fertilidade, para melhorar seus relacionamentos, para nutrição e tudo o que for questão familiar.
São elas: Ísis, Deméter, Ishtar, Ceres, Danu, Anahita, Asherah, Sheng-Mu, Hathor, Lakshmi, etc.
Estação: Verão
Tempo: Meio-dia, Crepúsculo, o Presente.
A DEUSA- ANCIÃ
É a deusa-anciã é a avó benevolente, que você pode contar para receber aquele conselho prudente. Ela é a mulher sábia que é mais poderosa que a mãe. Para a anciã não existem segredos, pois em função da sua idade, acumulou experiências, transformando-as em sabedoria. Ela é a pessoa idosa que já viu tudo e passou por isso com seu espírito não abafado e com o temperamento moderado pela experiência. Ela é o arquétipo da centralização interior, o ponto de equilíbrio que permite à mulher permanecer firme no meio da confusão, desordem ou afobação do dia-a-dia. O seu tema básico é a premonição.
As deusas-anciãs são associadas com os moinhos e os cemitérios. Invoque esta deusa para a sabedoria, experiência, términos de relacionamentos.
Estação: Outono, Inverno.
Tempo: Meia-noite, o Futuro.
As Deusas: Annis, Oya, Skuld, Baba Yaga, Greina, Hel, Sedna, Toci, Maman Brigitte, Takotsi, etc.

por Rosane Volpatto

As faces menos conhecidas das Deusa




O aspecto menos compreendido da Grande Mãe  e, por isso, o mais temido - é a Deusa Negra, a Face Ceifadora.
Assim como a Donzela, a Mãe e a Anciã regem etapas do eterno ciclo da vida - do nascimento (plantio), amadurecimento (florescimento e frutificação) e do inevitável declínio, a Deusa Negra encerra o ciclo e representa a decomposição e a morte.
Como Ceifadora, ela é a destruidora de tudo que esgotou seu tempo, de tudo que cumpriu sua finalidade e não serve mais. É ela quem limpa a terra após a colheita para o repouso necessário à germinação de novas sementes. Seu poder é da Lua Negra, dos mistérios ocultos na escuridão, do vazio e do silêncio que antecedem o surgimento da luz, o raiar do dia e o começo de um novo ciclo. Ela ensina que sem morte não há renascimento, sem fim não pode haver um novo começo, sem dissolução do velho não há a renovação.
Como mestra da escuridão, ela orienta e conduz ao encontro da “sombra”, o aspecto perturbador e renegado do próprio ser. Se você pedir sua ajuda e tiver a coragem de mergulhar nas profundezas de seu mundo interior para descobrir, encarar, reconhecer e aceitar sua sombra, você encontrará sua autêntica identidade, livre das máscaras da personalidade. Confrontar, contemplar e assimilar o poder da sombra representam a verdadeira iniciação nos mistérios da Deusa Escura e da Lua Negra, iniciação que exige, como preço, mudanças, transformações e novos rumos. "Abraçar a sombra" significa aceitar-se assim como você realmente é - mescla de dor e alegria, medo e coragem, conquistas e perdas, sucessos e fracassos, acertos e erros, luz e sombra. Somente assim encontrará seu verdadeiro e completo poder de mulher e a integração de sua totalidade.
São manifestações da Deusa Negra: Hécate, Kali, Baba Yaga, Lilith, Cailleach, Morrigan, Hel, Ran, Sekhmet, Ereshkigal, Coatlicue.
Outro aspecto que foge da costumeira manifestação da Deusa Tríplice, relacionada à lua crescente, cheia e minguante, é a Rainha, conhecida como a Imperatriz e as rainhas dos naipes do Tarot.
Esta face da Deusa corresponde à fase da lua balsâmica, entre a lua minguante e a negra. Ela rege a maturidade, entre os 40 e os 50 ou mais anos, da mulher que ultrapassou ou negou a fase da maternidade, que está no auge e plenitude de sua expressão, afirmação e realização, mas que ainda não atingiu a sabedoria da Anciã.
Nessa fase, chamada de pré-climatério, ocorrem mudanças no corpo físico, a mente torna-se inquieta, os pensamentos são voláteis e tumultuados, a percepção é aguçada, a sensibilidade exacerbada, as emoções em conflito. É um período de inquietação e aparentes contradições, de mudanças de gostos e atitudes, de busca de “algo” vago ou indefinido no campo espiritual, profissional ou afetivo. Surgem temores em relação ao futuro, o medo do desconhecido, a preocupação com o envelhecimento, ainda mais em uma sociedade que enaltece o valor e o viço da juventude.
Dependerá da mulher passar por esta fase com dor ou com a alegria de quem já venceu batalhas, cumpriu deveres, plantou e colheu e está se aproximando de um tempo de paz e realização interior, com a segurança da experiência e as promessas de futura sabedoria.
Abençoar esta fase, rever o passado e transmutar os resíduos com o auxílio da Deusa Negra, agradecer à Donzela e à Mãe pelo plantio e a colheita, são medidas recomendáveis que abrem as portas para a Grande Mudança, quando seu sangue não mais será vertido, mas retido em seu ventre, e quando o tempo assinalará sua coroação - não mais como Rainha, mas como uma Sábia Mulher Coroada, herdeira das Matriarcas e das Mães de Clã do passado ancestral.
Fonte:Theia de Thea.org - Mirella Fauhr

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O efeito das fases lunares em nossas vidas

Pessoas queridas,estamos na Fase Lunar Quarto Minguante essa lua vem nos dizer que devemos enfrentar a nossa sombra e aceitarmos a morte de certos projetos,planos ou relacionamentos.Encaremos a solidão,troquemos a nossa pele e exploremos o nosso subconsciente;caminhando dentro do nosso labirinto interior conseguiremos nos libertar dos medos e assim encontramos a saída. Podem aparecer sentimentos de inadequação e decepção; não se deve entrar em crise,mas procurar a aceitar a morte natural das sementes plantadas na Lua Nova passada quando fundamentamos os nossos desejos,limpar o terreno e se preparar para um novo plantio.



Arcanjo: Cassiel
Signo: Aquário e Capricórnio
Planeta: Saturno
Elemento: Ar e Terra
Cor: Verde
Pedra: Opala
Perfume: Alfazema
Flor: Jasmim
Atributos: Saúde
Prece para ter bem estar e saúde perfeita

Eu Sou a presença que carrega este corpo com pura energia Divina. Eu Sou a atividade perfeita em cada órgão e célula de meu corpo. Eu Sou a saúde perfeita agora manifestada em meu corpo. Eu Sou a perfeita e inteligente atividade neste corpo. Eu Sou a presença que carrega esta água com essência portadora de vida, que eu absorvo e que renova meu corpo com saúde perfeita e juventude eterna. Eu Sou a inteligência perfeita, ativa neste cérebro. Eu Sou o vivificador das células de minha estrutura cerebral que a faz expandir-se e receber a direção inteligente da poderosa presença interior. Eu Sou a respiração equilibrada. Eu Sou a visão perfeita através destes olhos a audição e perfeita através desses ouvidos. Eu Sou a perfeição deste indivíduo. Eu sou o fogo sagrado que queimará a enfermidade que nunca se aproximará deste corpo. Eu sou a energia pura do amor. 





Fonte: O Anuário da Grande Mãe - Mirella Fauhr
            Manumast  Blog

domingo, 23 de junho de 2013

Super Lua

SUPER LUA - 23 Junho de 2013 - HOJE!

A Lua estará na constelação do Sagitário e entrará em sua fase cheia às 11h32m do Tempo Universal Coordenado (UTC), que corresponde a 8h32m de Brasília. Nesse momento, ela terá passado pelo seu perigeu somente 23 minutos antes, estando apenas a cerca de 357 mil quilômetros de distância de nós.
Todo astro que gira em torno de outro numa órbita regular ora está mais próximo, ora mais afastado do objeto central. Isso acontece com a Terra em relação ao Sol, com a Lua em relação à Terra, e com todos os pares desse tipo que você conseguir imaginar. A posição em que um astro está mais próximo do corpo em torno do qual gira é chamada perigeu, e a posição em que está mais afastado de apogeu. Durante a super lua, a imagem da Lua que vemos no céu pode ficar até 14% maior e 30% mais brilhante. Não é muita coisa para se perceber com os olhos, mas a diferença pode ser notada comparando fotografia de uma lua cheia comum com uma lua cheia na super lua. A super lua não é um evento raro, pode acontecer algumas vezes por ano, e não há absolutamente nenhum efeito sobre a Terra. A expressão “super lua” não nasceu da Astronomia, e parece ter sido criada pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. Apesar do nome dramático, repito que nenhuma influência gravitacional ou de qualquer outra natureza é esperada. Somente contemple.

domingo, 16 de junho de 2013

Despertar Espiritual


Sintomas do despertar espiritual

Abaixo apresentamos alguns dos sintomas que aparecem enquanto o despertar acontece, não que todos tenhamos os 51 sintomas, mas alguns de nós já estão se deparando com alguns deles em nosso dia-a-dia.

1. Mudança no padrão de sono

Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite.
Sentir-se cansado e com sono depois de acordar.
Adormecer e acordar durante o dia.

O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.

Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.

Conselho: Habitue-se.

Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.

Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.

Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.

2. Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)

Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna.

Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.

Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.

Conselho: Não se assuste.

Trata-se da abertura do chakra da coroa.
Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.

3. Repentinas ondas de emoção

Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta.

Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.

Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.

Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração.
Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.

Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se.
Não dirija as emoções para ninguém.
Você está limpando o passado.

Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.

4. Clarificação do carma

Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.

Casos de encerramento de processo.
Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc.

Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.

Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.

Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». (*)

5. Alteração no peso corporal

O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.

Conselho: Não seja teimoso.

Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.

Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.

6. Mudanças nos hábitos alimentares.

Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.

Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede.

Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer.
Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.

7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.

Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.

Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário – não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.

8. Amplificação dos sentidos.

Aumento de sensibilidade.

a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.

Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.

Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente.

Aconteça o que acontecer, não se assuste.
Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.

b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.

Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .

Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça.

Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.

c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.

Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.
Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.
Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.
Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali.
Muitos místicos fazem-no. Aproveite.

9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.

A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.

Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.

Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.

10. Alternância entre vigor e cansaço

Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.

Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo.

Durma a sesta, se estiver cansado.
No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance.
Tire vantagem do tipo de energia.

11. Alterações na oração ou na meditação

Talvez não sinta as sensações habituais.
Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito.
Dificuldade em concentrar-se.

Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.

Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.
Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.

12. Ondas de energia.

De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.

Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.

13. Sintomas variados

Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.

14. Rejuvenescimento

Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.

15. Sonhos vivos

Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.

16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida

Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras “catástrofes” – por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.

17. Libertação

Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida – Agora!

Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade.
Apetência para as artes e a natureza.
Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.

Conselho: FAÇA-O!

18. Confusão mental e emocional

Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.
Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar.
(Veja o Ponto 45)

Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.

19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior

Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.

Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».

20. Manifestações de criatividade

Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.

Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.

21. Percepção de que o tempo está acelerando

Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.
A quantidade de alterações parece estar aumentando.

Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.

Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.

22-Premonição

Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.

Conselho: Não há nada com que se preocupar.

As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.
Não há nada a temer.

23. Impaciência

Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda.
Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho.
Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.

Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.

A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior.
Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.

24. Despertar

Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um “constante desejo ardente” como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.

Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.

25. Ser diferente dos outros

Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!

26. Ajudas de vários tipos

Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual – pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.

Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.

Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.

27. Compreensão súbita

Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.

Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».

28. Rapidez de aprendizagem

Aprende depressa.
Sente que está «captando» muito rapidamente.

Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes.

Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.

29. Presenças invisíveis

Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.

Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.

Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.

30. Presságios, visões, números e símbolos

Vê coisas a que dá significado espiritual.
Repara na sincronicidade dos números.
Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.

31. Intensificação de integridade

Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade.
Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo.
Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado.

Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.

Conselho: ouça o seu coração.

Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.

Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.

32. Harmonia com épocas e ciclos

Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.
Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.

33. Desarranjos elétricos e mecânicos

Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.

Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir…

34. Aumento da sincronicidade

Se ocorrem muitos pequenos milagres… espere por mais!

Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.

O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você.
Começou a viver os milagres diários.
(Veja ponto 30)

35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência

Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém.
Mais sincronismo.
Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.
Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.
Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.
Entender a sua própria essência e a dos outros.

36. Comunicação com o Espírito

Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.
Canalizar informação.
Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade.
Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.

37. Sentimento de Unidade.

Experiência direta de União.
Conhecimento transcendente.
Compaixão e amor por tudo o que vive.
Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.

38. Alegria e benção

Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.

39. Integração

Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.
Sensação de alinhamento com o Eu Superior.

Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra.
Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.
A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.
Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.

Conselho: ouça o seu coração.

A sua paixão leva-o para onde deve estar.
Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?»
Preste atenção às sincronicidades. Ouça.

41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas

Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.

42. Visualização de seres de outras dimensões

O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende.
Mantenha-se no seu posto.
Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada.
Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.

43. Refinamento da visão

Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente – vida passada ou vida paralela.

44. Manifestação física de pensamentos e desejos

Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.

Conselho: Controle os seus pensamentos.
Pois todos eles são orações.

Tenha cuidado com o que pede.

45. Hemisfério esquerdo confuso

As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar».

Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.

Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.

Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.

Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.

Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.

46. Vertigens

Isto acontece quando não está estabilizado.

Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».

Conselho: «Aterre» comendo proteínas.

Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos.
Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si.
Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento.
Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.

47. Quedas, acidentes, fraturas

O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada.
Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.

Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima.

Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam.

Fique no presente.
Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.

48. Palpitações cardíacas

Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura.
Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.

Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.

49. Crescimento rápido de cabelo e unhas

Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.

50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)

Mais que nunca, a ideia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.

Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair.

Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará.

Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser.
Seja feliz agora.
Goze a vida.
Depois verá…

51. Memórias

Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.

Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente.

Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo.

Peça ajuda aos seus guias.

Fonte: anjodeluz.com.br

Ausência

Pessoas queridas que acompanham esse Blog gostaria de deixar aqui o meu pedido de desculpas pela ausência e justificar a mesma. Estou desde de Abril lidando com problemas de saúde e no momento estou com o meu marido operado e na próxima semana quem será operada serei eu;estarei operando o menisco do meu joelho direito que se rompeu,mas estarei postando alguma coisa assim que for possível.
Gratidão a todas,
Sheyla Figueiredo

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Seja Muito Bem-vindo Maio!!!!!





                

Maio mês de Maria, a Mãe Divina que vem a ser os aspecto feminino de Deus,que reside no coração de cada um e independe de crença ou religião.Ela é conhecida pelos mais diferentes nomes.É Mãe Maria e todas as Nossas Senhoras,Iemanjá,Kwan Yin, Kali,Durga,Lakshmi,Saraswati e muitas outras. Cada pessoa tem sua Mãe Divina,aquela que toca o seu coração.Mas todas elas, sem exceção,representam o amor incondicional,porque é justamente isso que  a Mãe Divina é - uma representação do Amor no seu estado mais puro. E é esse amor que a torna única,a grande Mãe Universal. Segundo a mitologia hinduísta a Mãe Divina é representada pelas divindades simbólicas: Kali/Durga,Lakshmi e Saraswati.   
As Mães Kali/Durga: são mães guerreiras,que tratam da destrução das forças do mal,eliminando todos os obstáculos que impedem a evolução do ser humano no planeta.Aparecem com oito,dez ou doze braços,cada um segurando uma arma para nos proteger.Elas são tão fortes,tão poderosas,que, quando as coisas falharem no mundo dos homens,é só chamar.
A Mãe Kali: é uma Deusa negra,considerada aquela que nos afasta das trevas.Sua imagem é assustadora,simbolizando o seu poder de espantar as feras e cortar o mal pela raiz.Kali é também a causa do tempo, a natureza em constante transformação,por isso a reverência à Mãe Kali é considerada a forma devocional mais adequada nestes tempos de Kali Yuga. O mantra usado para reverenciá-la é: " OM KRIM KALYAI NAMAH".

Mãe Durga é um pouco mais suave, mais moderada, mas, mesmo assim, ela vem montada num tigre. A cor é vermelha – a cor da paixão, da força, do dinamismo, da determinação, do entusiasmo. É descrita como a mãe de todos, sejam nobres ou maus. Na mitología hindu, é a Deusa que faz as divindades funcionarem, pois ela é o poder latente do mundo, sem cuja inspiração nada se realizaria aqui. A menos que sejam inspirados por ela, nem Brahma pode criar, nem Vishnu pode sustentar, nem Shiva pode destruir.No cristianismo correponde à Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro - a Mãe misericordiosa,à qual imploramos que venha ao nosso auxílio nos momentos de dificuldade.
A Mãe Lakshmi: é a Deusa da prosperidade,da limpeza e da beleza.É a suprema recompensa de todos os esforços.É a divindade que concede riquezas materiais aos seus devotos,desde que as riquezas materiais e as riquezas do mundo ocupem a posição inferior nos seus desejos normais. Ela é normalmente descrita assentada sobre uma flor de lótus, em suas pinturas aparecem moedas de ouro caindo das palmas das mãos.O processo de adoração varia de região para região, por exemplo, no norte da Índia, coloca-se grãos e produtos agrícolas e começa-se a adoração acendendo uma lâmpada, sendo esta mantida acesa durante todos os dias. As entradas devem estar bem iluminadas para que a Deusa da Prosperidade entre em sua casa.No cristianismo, corresponde a "Nossa Senhora das Graças” – a Mãe benevolente, a quem pedimos que nos ilumine e derrame sobre nós todas as graças, que necessitamos para a realização de nossas metas, sonhos e desejos.

Mãe Saraswati concede sabedoria e vitória àqueles que a acolhem no seu coração. É uma divindade pura, calma e prestativa, com atributos santos e nobres. Quando é saudada, vem com todo o saber, a fonte do aprendizado dos Vedas – as escrituras mais antigas do mundo.
É a Deusa dos estudos, do aprendizado, da fala, da escrita, das artes, da dança, do drama, da inteligência e da eloquência – a bem aventurança estética que decorre da criatividade. É protetora dos estudantes, dos cientistas e dos pesquisadores.
Saraswati é como um rio, fluindo calmo e mansamente, alimentando a mente do devoto com sua serenidade profunda e pacífica. Senhora de branco, símbolo de pureza, assentada em uma flor de lótus, com uma lua crescente na testa e um cisne saindo da sua boca, pois o conhecimento de alguém é medido pelas suas palavras.Ela não necessita de um altar criado especialmente para ela, pois seu altar é o próprio conhecimento e seu templo é a eloquência.
No cristianismo corresponde a divindade de "Nossa Senhora da Glórian - Mãe que vem ao nosso encontro para conosco celebrar e glorificar o Santo Nome de Deus, com quem finalmente encontramos dentro de nós mesmo.

Fonte: laya Yoga brasília

domingo, 28 de abril de 2013

Lua do mês de Maio

A Lua do mês de Maio é a chamada Lua Escura nesse período a terra começa um tempo de descanso profundo percebendo-se já a chegada do Inverno. É a lua ideal para se conectar com o Divino.
Temos ainda uma Deusa que rege cada dia de Maio e iniciamos com a Deusa Asherah,celebrada como a Árvore da Vida,considerada a própria força da vida; esta Deusa era invocada nos partos e nos plantios.

Lua Quarto Minguante



Mulheres de minha roda pessoal,estamos na fase da Lua que se chama Lua Disseminadora e ela nos diz que devemos encarar nossos medos,libertarmo-nos de padrões ultrapassados,devemos reconhecer e aceitar as forças primitivas e as emoções arcaicas que moram dentro de nós para podermos fragmentá-las e dispersá-las. Momento de invocar a Deusa da Natureza Selvagem e peçamos-lhe para transmutar qualquer pensamento negativo ou atitude destrutiva.


Logo entraremos na Lua Quarto Minguante  e essa Lua vem nos dizer para enfrentarmos nossas sombras,caminharmos em nosso labirinto interno porque só assim nos libertaremos do medo e encontraremos a saída. Devemos aceitar a morte de situações,relacionamentos,projetos,planos.É hora de fazermos como a cobra trocarmos de pele. Nesse período invoquem a Deusa Górgona e peça-lhe ajuda para trilhar seu labirinto interior,retirando a sua máscara e descobrindo sua verdadeira face.







Fonte: Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Samhaim - 01/05 - Seguindo a Roda do Sul


Samhain 

Samhain (pronuncia-se Sou-ein), festejado em 31 de outubro no hemisfério Norte e em 1º de maio no hemisfério Sul. Esse dia sagrado é conhecido por inúmeros nomes. Para muitos, talvez, o mais conhecido seja Halloween. Para nós,é o tempo de lembrarmos com amor aqueles que partiram para o outro lado, por isso é chamado de a Festa Ancestral. Samhain ocorre no pico do Outono. É o tempo do ano em que o frio cresce o Sol está enfraquecendo cada vez mais rapidamente, a sombra cresce e as folhas das árvores estão caindo, numa preparação ao Inverno que chegará. 
Samhain é a noite em que o Velho Rei morre e a Deusa Anciã lamenta sua ausência nas próximas seis semanas. O Sol está em seu ponto mais baixo no horizonte, de acordo com as medições feitas através das antigas pedras da Britânia e da Irlanda, razão pela qual os Celtas escolheram esse Sabbat, em vez de Yule, para representar o Ano-Novo. Para os Antigos Celtas, esse dia sagrado dividia o ano em duas estações, Inverno e Verão. Samhain era o dia no qual começavam o Ano-Novo celta e o Inverno, por isso era um tempo ideal para términos e começos.Samhain é um dos quatro grandes Sabbats e muitas vezes é considerado o Grande Sabbat.Por ser o maior de todos e o mais importante também, todos os Pagãos consideram Samhain como a noite mais mágica do ano. Muitas práticas adivinhatórias foram associadas a Samhain, as mais comuns eram aquelas que prenunciavam casamentos e fortunas para o próximo ano que estava se iniciando.
Uma das tradições mais comuns praticadas pelos povos antigos era a de colocar várias maçãs em um grande barril de água. Várias mulheres se reuniam em volta do barril, e a primeira que conseguisse pegar uma das maçãs seria a primeira a casar no próximo ano.
Na Escócia, colocavam-se pedras entre as cinzas da lareira, deixando-as "descansar" durante a noite. Se alguma pedra fosse descoberta durante a noite, representaria a morte iminente durante o próximo ano de um dos moradores da residência.
A prática mais famosa do Samhain é o Jack O'Lantern (máscaras de abóboras), que sobrevive até hoje nas modernas celebrações do Halloween. As máscaras eram utilizadas por pessoas que precisavam sair durante a noite de Samhain. As sombras provocadas pela face esculpida na abóbora tinham a virtude de afastar os maus espíritos e todos os seres do outro mundo que vinham para perturbar. Máscaras de abóboras também eram colocadas nos batentes das janelas e em frente à porta de entrada para proteger toda a casa.O costume norte-americano de vestir-se com trajes típicos e sair pelas casas dizendo Gostosuras ou travessuras, nas noites de Halloween, é de origem céltica. 
Samhain é um tempo para a reflexão, no qual olhamos para o ano mágico que passou e estabelecemos as metas para nossa vida no ano que entra.

Sugestões para comemorar Samhain:

Por em um altar uma foto de seus ancestrais amados e colocar oferendas sobre ele, demonstrando seu agradecimento e reconhecimento pelos feitos deles na Terra. 

Comidas e Bebidas Sagradas: maçã, romã, nozes, cidra, , abóbora, chá de ervas, batata.

Queima de Pedidos:A Queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos atrair de positivo para o ano mágico que se inicia.
Para isso você vai precisar de:
Dois pedaços de papel em branco; 

Um lápis; 
Álcool de cereais; 
Folhas de louro;

Seu Caldeirão.
Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades, etc.
No outro escreva tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso, etc.
Seja bem específico em seus pedidos e não se esqueça de no final assinar e colocar a seguinte frase: Que tudo isso seja correto e para o bem de todos.
Coloque um pouco de álcool no seu Caldeirão, acenda-o e jogue o primeiro papel, aquele que contém as coisas que você quer afastar, no fogo. Enquanto o papel queima, mentalize o mal sendo afastado. Peça à Deusa e ao Deus que todas as forças negativas sejam anuladas e que o mal seja banido.
Espere o fogo acabar, então coloque um pouco mais de álcool no Caldeirão, tomando o devido cuidado. Jogue então o segundo papel, aquele que contém as coisas que você quer atrair para a sua vida, no fogo. Coloque as folhas de louro nas chamas, sempre mentalizando as boas coisas que você quer atrair para a sua vida. 

Quando o fogo acabar, concentre-se na fumaça, provocada pelas folhas, subindo os céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos Deuses. 

Um Sabath encantado a todos !!!!!!