sábado, 22 de setembro de 2012

Seja Muito Bem-Vindo Equinócio de Primavera

Foto espacial: o Sol do Equinócio de Primavera



Os antigos celtas comemoravam a data como algo mágico, o início de um novo ciclo, já que cada estação, para eles, representava um estágio da vida de um de seus deuses e, principalmente, da agricultura.
Essa foto foi tirada ontem e mostra o Sol do equinócio. Talvez os celtas tivessem razão em comemorar: essa paisagem realmente mostra que há algo de mágico no equinócio. [Nasa]

Fonte: http://hypescience.com/foto-espacial-o-sol-do-equinocio-de-primavera/

 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Grupo Rorarni-Krallisa




Belíssimo vídeo e belíssima música,vale à pena conferir

Sou Cigana,Sou Mulher



Vim cantar a beleza das flores.

Cheguei para perfumar, para conquistar.

Acenderei o fogo.

Dançarei para o vento.

Alegria,alegria...

Sou sedução.

Sou pura paixão.

Minha estrada é seguir meu coração.

Danço a minha canção.

Prisão para mim não existe,

sou cigana,sou livre...

Carrego a força da natureza em minha alma.

Caminho em direção ao vento.

Amo.

Seduzo.

Não me prendo a esse mundo.

Caminho com as estrelas

Meus olhos brilham como o sol.

Meu corpo dança,balança e encanta.

Minha maior alegria é a vida.

Minha liberdade é valiosa!

Trago o Universo em mim.

Sou mistério.

Viajei um Universo profundo .

Com meu pandeiro elevo aos céus.

Sou mensageira.

Sou cigana.

Sou mulher.

(Cigana Sharmayla)

domingo, 16 de setembro de 2012

Dança do Ventre Terapêutica




Mulher, escuta o chamado.
A Grande Mãe te aguarda.
Pois a dança da criação já começou.
Agora tu hás de decidir.
Luz ou escuridão?.
A alma, livre, te suplica o conhecimento, o reencontro.
O coração, forte, pulsa e alimenta a conexão outrora perdida.
Os pés, firmes, marcam a terra.
O ventre, fértil, espera o renascer.

 



Essa prática consiste em trabalhar com as técnicas de Dança do Ventre para auxiliar no autoconhecimento, melhorando a auto-estima, aumentando a feminilidade da mulher e equilibrando as energias femininas. A Dança do Ventre terapêutica, não têm como objetivo único e exclusivo, ensinar a mulher a dançar e sim ajudá-la a se perceber como mulher, perceber os limites do seu corpo e da sua emoção, se aceitar e se melhorar como pessoa e como mulher.
Através da dança do Ventre é possível eliminar cólicas menstruais, aumentar a fertilidade feminina, emagrecer, modelar o corpo, tonificar a musculatura, aumentar a flexibilidade e coordenação motora, neutralizar efeitos da TPM , aumentar a auto-estima e auto-confiança, vencer a timidez.E muitos outros benefícios.
Novo Projeto - Ventres dançando a Vida
 
Caso tenham interesse favor entrar em contato conosco 
 - Espaço Trilha da Magia -
Estamos fazendo uma lista para formar  uma turma com vagas limitadas,maiores informações pelo tel: 3457-0501











sábado, 15 de setembro de 2012

Plenilúnio - 30/Set


Themis a Deusa Grega da Ordem e da Justiça
 
Themis era a guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo que era costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, é tida como Deusa da Justiça.Têmis empunha a balança, com que equilibra a razão com o julgamento, e/ou uma cornucópia. Seu nome significa "aquela que é posta, colocada".Conselheira de Zeus, personificava a lei e a ordem, representando à consciência coletiva, o ajuste de divergências, a paz e a justiça.
Os juramentos eram prestados em seu nome e, se alguém omitisse a verdade, a Deusa o punia com a morte.Sua equivalência romana era a Deusa Justitia.Themis protegia os inocentes e punia os culpados.A Deusa opunha-se à dominação de um sobre muitos e apoiava a unidade mais que a multiplicidade, a totalidade mais do que a fragmentação, a integração mais do que a repressão. Nessa atividade de contenção e vinculação, Têmis revela o princípio operado pela consciência feminina: a lei do amor.Têmis era a deusa da consciência coletiva e da ordem social, da lei espiritual divina, paz, ajuste de divergências, justiça divina, encontros sociais, juramentos, sabedoria, profecia, ordem, nascimentos, cortes e juízes.Você pode pedir sua ajuda hoje para revelar-lhe algum mistério; ou se você tem algum problema pendente com a justiça, peça sua ajuda. Acenda uma vela lilás e um incenso de jasmim e peça a Thêmis que lhe mostre a resposta para suas dúvidas e incertezas. Medite por algum tempo e relaxe. Thêmis trará a resposta.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Primavera e a Astrologia

Como a Primavera marca uma fase de renascimento da Natureza pelo fim do período de hibernação e recolhimento que caracteriza o Inverno, essa passagem sempre foi vista como a transição de um tempo de trevas para um tempo de luzes. Ela é, realmente, um momento especial do ciclo das estações. É muito bom sair para desfrutar o mundo lá fora; tudo à nossa volta tende a ficar mais agradável: o canto dos passarinhos, as flores que desabrocham tornando o ambiente mais bonito e perfumado, as cores que ficam muito mais vivas, os passeios que ficam mais alegres e divertidos... Há, de fato, mais poesia nos corações mandando para longe a melancolia tradicionalmente associada ao Inverno.
Ocorre uma inversão: a abundância de luz e energia solar abandona o hemisfério norte e se dirige ao hemisfério sul, fazendo com que aqui as pessoas se tornem mais receptivas para o mundo exterior e, consequentemente, umas com as outras. Ao ingressar em Libra, o Sol dá início a um período regido por Vênus em que os relacionamentos, o convívio, a harmonia, o senso estético e o bom gosto passam a ser mais privilegiados. Os três meses da Primavera compreendem os signos de Libra, Escorpião e Sagitário, os quais têm entre os seus predicados o acasalamento, a cópula e a capacidade de desfrutar mais livremente a rua e os ambientes.
Não à toa, Libra traz a chegada da estação romântica. É natural que as pessoas se embelezem mais e se busquem entre si. Este é um signo que reparte o Zodíaco em duas metades: a primeira, que vai de Áries a Virgem, marca o desenvolvimento do indivíduo, ao passo que a sequência de Libra a Peixes simboliza o desenvolvimento de sua socialização. Libra é união. Constituído o indivíduo, ele precisa relacionar-se efetivamente, ter mais contatos que os vínculos familiares e vicinais de Gêmeos, Câncer, Leão e Virgem. Em Libra ele vai encontrar pessoas de outras origens e ambientes.
Justamente por possuir esse atributo de mediação entre duas partes, Libra é o único dos signos que não é representado por seres humanos ou animais: trata-se de uma Balança. Numa busca constante por equilíbrio em seus relacionamentos e em suas atitudes, Libra prima pelo desejo de perfeição e harmonia.
Para os librianos, a idealização da imparcialidade e uma apreciação estética de natureza mais refinada são indispensáveis para conviver com as pessoas e os ambientes que os cercam. A necessidade de colaboração e concordância é essencial para este signo. São diplomatas natos, mediadores, facilitadores. Por outro lado, quando têm de fazer algo totalmente sozinhos, podem sentir insegurança e uma certa dificuldade em decidir.
Em algumas ocasiões, os librianos são criticados por precisarem muito dos outros e pela falta de profundidade que a preocupação com a aparência pode trazer. É que eles têm uma visão das coisas mais abstrata, como todos aqueles que nasceram em signos do elemento Ar. Contudo, nem sempre aquilo que idealizamos tem lugar na vida real. Os pontos fracos de Libra são a indecisão na busca da solução sempre perfeita, excesso de diplomacia em situações que peçam mais firmeza, a preocupação com o que os outros pensam e a dificuldade em dizer não.
A principal lição que este signo vem trazer é a descoberta de que precisamos uns dos outros tanto mais as nossas vidas se entrelacem. E que a harmonia, a beleza, o equilíbrio e a justiça são as chaves-mestras do convívio. Áries aqui tem muito a aprender - principalmente aqueles mais agressivos -, posto que são signos complementares. E Libra, também tem muito a aprender com Áries, pela sua assertividade e coragem.
Com a segunda metade do Zodíaco, inicia-se então o entendimento dos dualismos complementares. É hora de somar e repartir. É hora de viver mais em companhia dos outros. É a chance do encontro. Libra exige a resolução da busca por nosso complemento, ensina como criar e manter o equilíbrio em uma forma estética. Quando isso ocorre, tudo que é exterior ao indivíduo pode se harmonizar com a sua vida e vice-versa. E as relações e associações conseguem desabrochar.
Agora sabemos um pouco mais porque a Primavera é um momento tão especial: é que ela espelha uma condição de beleza e harmonia envolvendo a Natureza e todas as criaturas que nela tomam parte. Dia e noite em equilíbrio, convém nos afeiçoarmos a este espírito!
Por: Dimitri Camiloto

Equinócio de Primavera -21/Set


Olá meninas,
Como vocês sabem em  nossas práticas invertemos a Roda do Ano já que estamos no hemisfério Sul e seguimos o caminho do Sol, para celebrar as estações do ano, honrando as raízes nativas e as tradições dos antigos celtas.Como vocês também já sabem as Celebrações da Roda do Ano têm como objetivo principal honrar os Deuses, os espíritos da natureza e os antepassados.A esse Festival chamamos de Ostara " Luz da Terra", representa o momento de regeneração com as bênçãos dos campos e das sementes. É quando o dia e a noite se tornam iguais, portanto, uma data de maior equilíbrio e reflexão interior. No Hemisfério Norte celebra-se no dia 21 de março. Aproveitamos o momento para  agradecermos e pedirmos aos Deuses - que regem tais mudanças - proteção, saúde, prosperidade, fertilidade, inspiração e paz.
Fase ideal para harmonizarmos-nos interiormente no amor, na profissão ou em todas as áreas da vida. Aproveitem para meditar próximo a mata ou campos.

                     Equinócio de Primavera - O Florescer da Vida - Festival de Ostara
 
Ostara é o festival em homenagem a Deusa Oster, Senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa.Nesse dia sagrado, os antigos acendiam fogueiras ao nascer do sol, tocavam sinos e decoravam ovos cozidos. Este antigo costume pagão associado á Deusa da fertilidade ainda é praticado por todos os adeptos desta cultura.
Por isso os ovos, símbolos de fertilidade e da reprodução, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos eram lançados ao fogo como oferenda á Deusa.Em certas partes do mundo pintavam–se os ovos com cores do equinócio da primavera, como de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-se para honrar ao Deus Sol.
Nos países de origem Celta, nesta época do ano, a Deusa Oster ou Eostre é lembrada e honrada com festivais que incluem flores, cores vivas, ovos e lebres.As flores e as cores vivas representam a primavera; os ovos representam a possibilidade de uma nova vida; os rituais são feitos em homenagem à Mãe Natureza, que mais uma vez fertilizará seus campos e nutrirá os homens que vivem sobre o seu leito; e a lebre branca é o animal sagrado dedicado à Lua, que simboliza a fertilidade e a Deusa.
Os tradicionais alimentos do Sabbat do Equinócio da Primavera :os ovos cozidos, os bolos de mel, as primeiras frutas da estação.
Incensos: violeta africana, jasmim, rosa sálvia e morango.
Cores das velas: dourada, verde, amarela.
Pedras preciosas sagradas: ametista, água-marinha, hematita, jaspe vermelho.
Ervas ritualísticas tradicionais:  cinco-folhas, narciso, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango,  violetas e lírio-da-páscoa
 
"Ostara nos lembra que podemos nos renovar constantemente"  - Que Assim Seja!!!!!